terça-feira, 27 de outubro de 2009

Close to impossible - #1

Neste 1º post sobre jogos incrivelmente difíceis vamos já começar com um que muita gente considera uma impossibilidade de acabar, no entanto já se viu muito boa gente sem mais nada para fazer na vida que conhecem o jogo de trás para a frente e todos os seus segredos a passarem o jogo tão facilmente que podiam tar a tirar macacos do nariz e acabar o jogo na mesma. O primeiro jogo para esta secção será um jogo já com uns belos anos em cima, foi no grande e espectacular ano de 1988 que na plataforma NES, nasceu um dos mais espetaculares e populares side scrollers de sempre, estou a falar do grande "Contra"!

Contra é um jogo com uma ideia similar a muitos outros da sua altura, um boneco, uma arma, inimigos e pouco mais, mas contra ficou muito popular não só por ser um titulo extremamente dificil mas por ser um excelente jogo que trouxe várias inovações para a altura. Em Contra era por exemplo possivel disparar na diagonal, coisa que na altura, parecendo impossivel para os critérios de hoje, não era muito vista e contra foi o jogo que implementou melhor esta mecânica, Contra tambem nos trouxe uma prespectiva tipo 3D em alguns dos seus niveis, algo que para a altura era impressionante.

Contra é um jogo cheio de acção e isso cativou muitos jogadores mesmo com uma dificuldade por vezes exagerada, as pessoas disfrutavam bastante do jogo, em certos niveis somos confrontados com situacoes praticamente impossiveis de não morrer pelo menos uma ou duas vezes até percebermos bem como escapar, situações em que temos duas torres a disparar, mais 3 inimigos a disparar e o ecrã a subir e a obrigar o jogador a subir rapidamente, desviamonos de das balas dos inimigos e de uma das torres mas dps somos atingidos pela outra torre ou conseguimos desviar a bala da torre mas caimos da plataforma onde estavamos... Só experimentando é que dá para perceber o quanto dificil este jogo é.
Esperem para ver aqui muitos mais jogos da era dos 8 bits, porque quem diz que Ninja Gaiden é dificil... nunca jogou Contra.

Sem comentários:

Enviar um comentário